• Reviverde

# Eu rejeito embalagens de isopor

Atualizado: 25 de Fev de 2019

As embalagens de isopor são recicláveis, mas não são recicladas!

Prefira embalagens de papelão quando for ao supermercado. Compre frutas e legumes sem as bandejinhas de isopor! Seja um consumidor consciente!



PORQUE EU REJEITO O ISOPOR


O isopor foi lançado na década de 40 e foi considerado uma verdadeira inovação no mercado de embalagens, por ser muito prático, leve e barato.

Sendo um excelente isolante, passou a ser usado para conservar alimentos congelados, servindo também como embalagem de proteção para aparelhos eletrodomésticos quando saem das fábricas.

Mas, por ser composto de 95% de ar, a coleta e a reciclagem do isopor são inviáveis financeiramente. Além disso, o poliestireno vem misturado com papel, restos de comida e outros tipos de plástico, dificultando o processo.

Quando jogado no mar, o poliestireno expandido é confundido com comida pelos peixes, que morrem contaminados. E muitos anos para se decompor e serve como uma esponja poluente, absorvendo tudo o que contamina os mares.

Por tudo isto, o isopor deve ser recusado na hora da compra do supermercado. Prefira a embalagem de papelão para os ovos, compre as frutas e legumes avulsos e não em bandejinhas de isopor embaladas com filme transparente (que também não é reciclado).

Seja um cidadão consciente! Ajude na preservação do nosso Planeta! Vamos reduzir o lixo que polui o meio ambiente!


#eurejeito #reviverde.barra #sustentabilidade #meioambiente


Regina Laginestra | Gestora - Reviverde Barra


16 visualizações

Pensando no amanhã, reciclamos hoje. 

Tel: ​21-2431-2050  |  Cel: 21-98772-2300
Email: reviverdegestaoambiental@gmail.com